sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aconteceu na escola...

  • Grito de carnaval com diversas marchinhas carnavalescas.
  • Palestra com o Psicólogo Maicon da Vara da Infância e da Juventude para o turno da manhã no dia 23/03/11 e no turno da noite dia 28/03/11.
  • Reunião de professores -Palestra Motivacional  "Você é o sucesso!" com Júlio Magalhães;
  • Visita ao Teatro no Sesc- Peça teatral " Apareceu a Margarida"  Tema: AIDS -
  • Visitantes: alunos do EJA e 9º ano noturno.
  • Chegada de novas carteiras para as salas de aula.e pintura das paredesestá acontecendo no mês de abril.
Veja fotos:








quarta-feira, 13 de abril de 2011

Descobrindo emoções...

Os alunos do 6º ao 9º ano visitaram o site e realizaram várias atividades propostas.

  • Eu sou assim...
  • Quando ganho sinto...
  • Quando perco fico...
  • Quando acordo sou...
  • O que me deixa triste...
Utilizaram carinhas de emocionômetro e digitação no writer para realizar as atividades.
  • Momento de conversa sobre as emoções vividas na escola.
Visite o site:      http://www.opoderdasemocoes.com.br/





terça-feira, 12 de abril de 2011

Livro de pintura

  • Discutir o tema : " Gostos e preferências".
   "  Posso pintar a mesma  imagem
                       com cores diferentes, assim sou eu!"
- Cada aluno pintou a imagem com as cores de sua preferência, logo depois, observaram o trabalho dos colegas.
Clique aqui para retornar ao índice geral
Trata-se de um programa de pintura. Apenas três ilustrações estão disponíveis para colorir, mas, para crianças pequenas é apropriadamente indicado.

Serve para trabalhar a coordenação motora, uma vez que o usuário deverá apontar o pincel para o interior da área que deseja preencher com a cor escolhida.

A palheta de cores é bem limitada, mas, como acessório didático para os primeiros passos é bem vindo. Ainda possui a opção de imprimir os desenhos pintados.

O uso é muito simples e logo à primeira vista, o usuário deverá ficar bem à vontade.

Como sugestão de uso, pode o próprio educador pintar os objetos com cores diferentes do padrão dos mesmos, e em seguida sugerir que as crianças corrijam os supostos erros. Será também uma forma de avaliar como anda percepção visual de cada uma delas. Lembrando sempre que para estimulação do uso do mouse este programa é um bom tutor.

Como Usar: Selecione o tema desejado e use apenas o Mouse.