sábado, 28 de maio de 2011

POLIEDROS













Esses painéis são o resultado do trabalho dos professores Maria Francisca-Artes e Guilherme-Matemática com os 6ºs anos. Foram estudados os sólidos geométricos, depois foram feitas a planificação, a decoração e a montagem dos poliedros.

A COR DA CULTURA


Exposição com as composições dos alunos no projeto "Rubem Valentim e a cultura afro-brasileira". São releituras das obras de Valentim e as composições próprias usando os objetos de seu cotidiano estilizados.













Professora Maria Francisca com os alunos dos 7ºs e 8ºs anos. 

Educação Física - Professor Adriano

 O professor Adriano de Paiva Reis(Educação Física),  envolveu seus alunos num projeto grandioso sobre as Brincadeiras Regionais do Brasil, criando um Livro Digital com filmagens e links de acesso ao conteúdo trabalhado.

No site Mapa do Brincar, realizou pesquisas que favoreceram o trabalho realizado.

Acesse o site: http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/mapadobrincar/

Posteriormente será postado o Livro Digital realizado pelo professor juntamente com sua turma.



Os alunos foram instigados a vivenciar as mais diversas formas de jogos e brincadeiras trazidas por eles (futebol, queimada, brincadeiras de roda, corda, jogos de salão e brinquedos construídos). Num primeiro momento, eles elencaram as brincadeiras que fazem parte da sua cultura. Em um segundo momento, com o auxílio do site, estas mesmas brincadeiras foram mostradas com as modificações de cada região do Brasil e as possíveis explicações destas variedades.