terça-feira, 2 de agosto de 2011

G Compris - Movimentar o mouse

Atividades realizadas com as turmas do 2º ano A,B,C e D do turno da tarde,no Laboratório de Informática 

Foram momentos de muita diversão!!

Informações retiradas do site:  http://gcompris.net/-Sobre-o-GCompris-


Movimente o mouse para apagar a área e descobrir o fundo
Coordenação motora







 Movimente o mouse sobre a parte vermelha da mangueira. Isso irá mover a água, por toda sua extensão, até as flores. Tome cuidado, se você sair da mangueira, a parte vermelha irá voltar ao início.














Desenhe a figura, clicando em cada ponto azul, na sequência.  
.














Clique com o botão esquerdo do mouse no peixe que está movimentando e ele desaparecerá.
Eis as fotos:







PRODUÇÃO DE TEXTO CAMPEÃ NO PROERD

 No primeiro semestre, os alunos do 5º ano, participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD.  Ao final do curso os alunos fizeram uma Produção de Texto contando o que aprenderam no PROERD para ficarem longe das drogas e da violência. Na 4ª feira, dia 29/06/2011, na formatura do curso houve premiação das melhores Produções de Texto.
      A aluna, do 5º ano D da prof ª Vívian , Yasmin do Nascimento Silva ficou em primeiro lugar entre todos os alunos dos 5º anos da E.M. Pres. Tancredo Neves.
     
Leia a Produção de Texto:
              O curso PROERD

     No PROERD aprendi muitas coisas. Eu esperava ansiosamente que chegasse o dia do curso! Porque é muito legal fazer o PROERD. Durante minhas aulas aprendi que os inalantes afetam o coração, isso pode ser perigoso, o álcool em excesso pode levar ao coma e a morte, fumar maconha causa problemas respiratórios.
     Com todas essas informações sinto que estou segura. É muito legal fazer o PROERD. Que além de estar sendo legal estou tendo importantes informações. E sempre que estiver em dúvidas sobre as drogas ou outros lembro de todas as informações que sei ou leio a minha cartilha.
     O Miranda é um ótimo professor!
     E também se 6% dos jovens pararem de fumar os jovens vão ser como os jovens de antigamente, inocentes, e o mundo vai melhorar um pouco e então resgataremos os adultos, se quiserem da ajuda é claro.
     Acredito que se antes tivesse PROERD o Brasil não teria tantos alcoólatras, usuários de drogas e inalantes. O PROERD ajuda a tomar sábias decisões sobre esses assuntos. Afinal o PROERD é o melhor curso que existe.
              
                             Yasmin do Nascimento Silva

segunda-feira, 1 de agosto de 2011