sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pesquisa e Gráficos

"Não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino. Esses que-fazeres se encontram um no corpo do outro. Enquanto ensino continuo buscando, reprocurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para constatar, constatando, intervenho, intervindo educo e me educo. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade (FREIRE, 2004, p. 29)".

Os alunos da Professora de Matemática,  Níllian Paes realizaram esse maravilhoso trabalho.

Confiram!

A Pesquisa também fortalece a responsabilidade do aluno para com a sua aprendizagem. Através da pesquisa o aluno tem possibilidade de participar dos temas, de ter uma visão abrangente do assunto, de descobrir coisas novas.

Jogo Detetive na escola

"Como conclusão sobre a temática dos jogos de cartas e tabuleiros desenvolvidos com os alunos dos 7º anos C e D nas aulas de educação físicia com o Professor Adriano Reis, os alunos criaram um "novo" jogo: o detetive da esco...la! Neste jogo, os alunos se transformam em coordenadores, indo em busca de alunos que "mataram" aula. Assim, eles têm que descobrir qual aula foi matada, onde e porque. Foram criadas charges de professores e fotos com os alunos (estilizadas) nos locais e os motivos"

 Professor de Educação Física, Adriano Reis


Caricaturas criadas no G Compris na Sala de Informática


domingo, 20 de maio de 2012

Slackline na escola

Os alunos adoraram a prática. vale a pena conferir!

Dica do professor de Educação física, Adriano Reis


Clique na imagem para ler a reportagem