sábado, 23 de agosto de 2014

Trava língua

Folclore na escola

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Confiram o video da visita do Prefeito e Secretário de Educação

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Prefeito e Secretário de educação visitam a escola


Prefeito e secretário de Educação visitam E.M. Presidente Tancredo Neves









       Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito Bruno Siqueira e o secretário de Educação, Weverton Vilas Boas, visitaram a Escola Municipal (E.M.) Presidente Tancredo Neves, localizada no Bairro São Pedro. Além de conferir toda a estrutura física da unidade de ensino, percorrendo todas as instalações, eles verificaram a obra de reconstrução do muro de divisa nos fundos da escola, concluída em abril.

      A reconstrução do muro, que estava desfeito há muito tempo, era uma reinvindicação antiga da comunidade escolar. Depois de realizada a contenção, foram erguidos 75 metros quadrados de muro, sendo 30 metros de comprimento, com altura de 2,5 metros. A Secretaria de Educação investiu mais de R$ 31 mil na intervenção, que durou cerca de um mês.

    Bruno e Weverton visitaram as salas de aula, cozinha, refeitório, laboratórios de aprendizagem, informática, ciências, vídeo, salas de dança e de atendimento educacional especializado (AEE) e biblioteca. As alunas do grupo "Dança Tancredo", da turma que reúne estudantes do sexto ao nono ano, fizeram três apresentações para os visitantes, sob coordenação da professora Ana Paula Senna. O grupo de dança é composto por alunos do Programa Mais Educação e por aqueles que participam do projeto de dança da própria unidade. Além de dança rítmica, crianças e adolescentes aprendem forró, hip hop, balé, dança de rua, axé, tecno, entre outros. Segundo a vice-diretora da instituição, Rogéria Christina Soares, os alunos estão treinando para a Festa da Primavera, que está sendo organizada pela escola para o dia 13 de setembro.

        O prefeito e o titular da SE foram surpreendidos, ainda, por alunos que treinavam números musicais no pátio da unidade e por uma aluna, do nono ano, Layane Evelin da Silva Krass, que declamou uma poesia de sua própria autoria sobre Juiz de Fora:

"Cidade de muita beleza,
Que esbanja sua grandeza...
É difícil não falar
Desse lugar magnífico,
Que chamamos de lar.

E nossos olhos se enchem de beleza.
Com cada cantinho,
Dessa nossa grande riqueza...

Só de lembrar...
Perco até o ar,
Lembrar da nossa amada
Juiz de Fora".

             A diretora do estabelecimento, Ana Paula Pereira, destacou a importância da visita: "É muito bom ver que nossos projetos são valorizados e que, quando precisamos, temos o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação, como aconteceu quando solicitamos a reconstrução do muro", disse a diretora.

         Informações retiradas do Portala da PJF.

Para maiores informações acesse: