sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Enfeitando a escola para a chegada do Natal


Para entrar no clima do Natal os alunos do 3º E, da profª Adriana  fizeram um mural decorativo na sala de aula. Uma árvore de natal foi montada e cada aluno também fez seu próprio pinheirinho. As crianças decoraram os pinheirinhos com bolinhas, flocos de neve e estrelinhas e escreveram o que desejam para este natal. Amor, carinho, paz, felicidade, abraços e presentes foram algum desejos dos alunos. Cada criança também montou o seu próprio Papai Noel que depois foi pendurado em um barbante complementando a decoração natalina.



Montagem da foto



Dicas da professora Adriana

Conto: Porque o pinheirinho é árvore de Natal
Para ler mais contos de Natal:


Para saber mais sobre os símbolos do Natal:

A Professora do 3° ano Dila, confeccionou com seus alunos uma árvore reciclada de CD.

Que criatividade!!



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Solidariedade nas escolas

O projeto "Solidariedade" foi construído e desenvolvido de forma conjunta com o professor Adriano (Educação física) e as professoras de português Pryncia e Regina. O intuito do projeto era trabalhar os conteúdos específicos das disciplinas em conjunto com a questão da solidariedade e da conscientização ambiental.


Em um primeiro momento, fizemos um trabalho de arrecadação dos materiais  para construir vários brinquedos de material reciclado. Após isso, começamos um processo de construção de alguns brinquedos, tais como vai e vem, barangandão, telefone de lata, avião de isopor, pé de lata, jabolô, entre outros.


Enquanto na educação física os brinquedos eram construídos, as professoras de português realizavam  a confecção de uma cartilha com o manual de instruções da construção dos brinquedos, na sala de informática, com o apoio da profª Ana Cristina.



Após construídos os brinquedos, os alunos visitaram a Escola Municipal Ilva Mello Reis, localizada no bairro Marumbi, para entregar e socializar as experiências  realizadas nas aulas, brincando com os alunos da outra escola. Este momento foi muito prazeroso para todos!!!








Gostaríamos de agradecer a TODOS os envolvidos neste projeto, desde a sua idealização até a visita!! E de uma forma mutio especial, aos ALUNOS das turmas envolvidas. Mais uma vez vocês mostraram que são FANTÁSTICOS!!!!!!!! Parabéns a todos!

Curta a repercursão da nossa visita em
http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=32347

http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=32321http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=32321

http://www.jfhoje.com.br/2011/12/07/escola-do-marumbi-recebe-brinquedos-feitos-por-alunos-de-outra-escola-municipal