Jovens Construindo a Cidadania ( JCC)

Primeiro contato com a escola








-->
*Evento sobre a Semana Nacional de Combate às Drogas
Data: 25/06/2012
Local: Rua Eugênio do Nascimento 610 Dom Bosco
Tema: Não jogue com a vida- Viva feliz sem as drogas

Apresentação de vídeos motivacionais no combate às drogas, pelos alunos do JCC da escola E E Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães.

Palestrante convidado: Sra 1º Sargento Salete da àrea de saúde da PMMG
Tema: Saúde e Prevenção as Drogas
Obs: Os alunos do JCC da escola Tancredo Neves foram convidados a participarem, juntamente com outros JCC que atuam na área do 27º Batalhão de Polícia de Juiz de Fora

*Evento apresentado ( JCC Tancredo) para o público interno e aos pais dos alunos da Escola Pres. Tancredo Neves
Data 19/05/2012
Tema:Violência nas escolas
Objetivo: colocar em debate e priorizar a busca de alternativas para a redução e concientização do comportamento do jovem perente seus colegas e a figura do professor.


*Passeio à Emissora de TV Alterosa
Data: 26/06/2012
Foi proporcionado aos integrantes do JCC uma visitação aos bastidores da emissora, onde os mesmos puderam absorver na integra a importancia do meio de comunicação televisivo e como é feito um telejornal, levando ao interesse da carreira.

* 1º Seminário Estudantil JCC sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade
JCC da escola foi convidado juntamente com os demais da área do 27ºBPM ( Batalhão de Polícia Militar), no auditório da RISP(Região Integrada de Segurança Pública), bairro Santa Lúcia.
Palestrante Diretor da Fac de Engenharia Marcio de Oliveira


Apresentação Violência nas escolas






Semana do Meio Ambiente




Semana Anti- drogas



Visita a TV Alterosa











-->
30.002.3/11 – 4ª RPM



QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

PROTOCOLO DE INTENÇÕES


Protocolo de Intenções que entre si celebram a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – PMMG e a E. M. Presidente Tancredo Neves, para a Cooperação Técnica e Logística visando a implantação do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC).

Considerando:

A responsabilidade constitucional do Estado de prevenir a Violência e a Criminalidade principalmente no ambiente escolar através do desenvolvimento de Programas de Prevenção nas escolas.
Que o JCC consiste em uma parceria entre a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e a E. M. Presidente Tancredo Neves, devendo haver uma união de esforços, a fim de que o Programa obtenha êxito nas escolas.
Aos dezesseis dias do mês de agosto do ano de dois mil e onze, a Direção da E. M. Presidente Tancredo Neves, representada pela Sra. Ana Maria Taroco Costa e o Sr. Ten. Cel. José Geraldo dos Santos, Comandante do 27º BPM, resolvem celebrar o presente Protocolo de Intenções, nos moldes das cláusulas seguintes:



Cláusula Primeira:

Do Objeto
O presente protocolo tem por objetivo a conjugação de esforços no sentido de desenvolver um sistema de parceria com vista a implantação do Programa Jovens Construindo a Cidadania nas escolas.

Cláusula Segunda:


Das Áreas de Atuação
As áreas de atuação abrangidas por este Protocolo são as seguintes:
  1. Provimento de Recursos Humanos para:
    1. Aplicação efetiva do Programa pelo Policial Militar;

Cláusula Terceira:

Da Execução
  1. Recursos humanos
a) A Polícia Militar deverá fornecer o orientador que desenvolverá a implantação do Programa que apresentará o cronograma de encontros semanais previamente para a análise da direção da escola, que uma vez aprovado, deverá ser respeitado por ambas as partes.
b) A escola interessada deverá designar um professor/funcionário para atuar com CONSELHEIRO auxiliando no desenvolvimento dos trabalhos e atividades do programa.

Cláusula Quarta:

Da Vigência

O presente protocolo terá duração de 01 (um) ano, a partir da data de sua assinatura podendo ser prorrogado automaticamente até o limite de igual período se não houver manifestação em contrário por um dos partícipes.

Cláusula Quinta:

Da Alteração
O presente protocolo poderá ser alterado, mediante termos específicos, tendo em vista a conveniência e interesse dos partícipes.




-->
ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE TANCREDO NEVES

JCC- JOVENS CONSTRUINDO CIDADANIA 




Autorização de uso de imagem


Eu, __________________________________________________portdor da carteira de identidade nº ____________________________________CPF nº _____________________ residente a Rua __________________________________________________________________nº____________
Bairro ________________________, autorizo a veiculação de imagens pela Escola Municipal Presidente Tancredo Neves e Secretaria de Educação de Juiz de fora com fins acadêmicos, pesquisas e /ou divulgação do trabalho realizado do (a) menor.,

Nascido em ____/____/_____, natural de__________________________________filho de _____________________________________________________________________________ e de _________________________________________________________________pelo(a) qual sou responsável.

Juiz de Fora, _________. de ______________________de 2012.


   
                       __________________________________________________________
                                            Assinatura do responsável




Entrevistando JCC
 
                                                 Entrevista concedida ao Jornal escolar.