quarta-feira, 4 de abril de 2012

Música na escola

Projeto de Música Mais Educação


 1º Encontro da turma na prática de conjunto

 Alunos do 5º ao 9ºano encantando a escola com seus talentos.

 Trabalho realizado com a professora de música Renata Coimbra.





Chococulto na escola

A Páscoa é amor, é fraternidade, é União!

.Chococulto na escola!    Uma delícia!!!!!!










terça-feira, 3 de abril de 2012

Fique sabendo!

O aluno Moisés Alves, 4° B, turno da tarde,  recebeu no dia 02 de abril de 2012, na Sala do Atendimento Especializado ( AEE),  um óculos enviado pela Secretaria de Educação para favorecer a sua aprendizagem, devido a baixa visão.



A baixa visão manifesta-se de forma peculiar em cada um dos indivíduos afetados porque são muitos os aspectos que interferem no modo de ver e na maneira como os objetos e estímulos do ambiente são percebidos ou reconhecidos. Alguns alunos fazem uso de recursos ópticos mediante prescrição oftalmológica, enquanto outros necessitam basicamente de recursos não ópticos.

O trabalho com alunos com baixa visão baseia-se no princípio de estimular a utilização plena do potencial de visão e dos sentidos remanescentes, bem como na superação de dificuldades e conflitos emocionais. Estes alunos devem aprender a perceber visualmente as coisas, as pessoas e os estímulos do ambiente. Para isto, os educadores devem despertar o interesse dos alunos e estimular o comportamento exploratório por meio de atividades orientadas e adequadamente organizadas a partir de critérios que contemplem as necessidades individuais e específicas destes alunos.

Carta da Terra


 A Coordenadora pedagógica Valeria Chiaini pretende incluir em nossas atividades pedagógicas a "Carta da Terra para crianças". como subsídio ao nosso currículo, dando ênfase a uma educação transformadora.

Na Sala de Informática iniciaremos as atividades com uma pesquisa enriquecedora sobre o Greenpeace.

Parabéns Coordenadora Valéria Chiaini!

Durante a semana divulgarei as atividades para que sejam analisadas pelo público alcançado.

Início das atividades no Laboratório de Informática com os alunos dos 4° e 5° anos da manhã.

Clique e conheça a Carta da Terra

http://www.cartadaterra.com.br/ctcriancas.htm

domingo, 1 de abril de 2012

Fique sabendo!



No dia 10 de março de 2012, em reunião pedagógica, foi feito a reapresentação da Sala de Recursos Multifuncionais, do AEE – Atendimento Educacional Especializado em nossa escola.

A professora Cida Gonçalves explicou a todos o que é a Sala de Recursos Multifuncionais, o que é o AEE, quem são os alunos público alvo do atendimento, objetivos do atendimento, assim como quais são as atribuições do professor do AEE.