sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Seminário para educadores da rede municipal


Nossa escola estará presente! Não percam a oportunidade!

 A Secretaria de Educação (SE), por meio do Departamento de Políticas de Formação, realiza o seminário “A tecnologia da informação e comunicação na escola: desafios e possibilidades” para professores da educação básica, de informática e que trabalham com as Mesas Alfabeto. O encontro, voltado para os educadores da Rede Municipal de Ensino, será no Centro de Formação do Professor, que fica na Avenida Getúlio Vargas 200, Centro. A programação começa às 18h30, oferecendo palestras de temas atuais, além de relatos de experiências dos professores da rede.

O seminário tem como objetivos aprimorar os processos de aprendizagem nas escolas por meio do uso dos recursos tecnológicos, promovendo a formação de professores-mediadores para o ensino com uso desses recursos nas salas de informática das escolas municipais; dinamizar os projetos de aprendizagem que utilizam as tecnologias de informática e comunicação nos estabelecimentos de ensino, tais como as salas multifuncionais e a mesa alfabeto; promover o uso adequado dessas ferramentas e incentivar a divulgação e troca de experiências que vêm ocorrendo nas escolas, a partir do uso destas tecnologias.

A iniciativa partiu da necessidade de formação dos professores para enfrentar os desafios impostos pelo mundo contemporâneo, tais como o uso de tecnologias na escola e de condições para sua realização. O seminário permitirá aos educadores a aquisição de novos conhecimentos e a troca de informações sobre tendências, tecnologias, ferramentas e metodologias relacionadas às tecnologias da informação e comunicação aplicadas à educação.

Confira a programação completa no site da PJF abaixo:



http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=36452


o



 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Prefeitura oferece seminário para debater a acessibilidade


A nossa escola está sendo representada pela professora Cida Gonçalves


A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) – através das secretarias de Transporte e Trânsito (Settra) e de Assistên
cia Social (SAS) / Núcleo de Atendimento Especializado à Pessoa com Deficiência (Naepd) – dará início nesta segunda-feira, 26, ao seminário “Acessibilidade: Espaço, Comunicação e Trabalho”. A atividade, que segue nesta terça, 27, encerra uma extensa programação formulada para envolver a comunidade na divulgação, no compromisso e no comprometimento com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, com ênfase na promoção da acessibilidade.
Leia mais no site abaixo:



Imagem do site da PJF