Através deste blog pretendemos divulgar e registrar o trabalho dos Diretores, Coordenadores,Secretários,Professores, alunos, e demais funcionários da nossa escola, contribuindo com a educação e oportunizando novas análises do cotidiano escolar.
Ebook criado pelos alunos do 6º ano tarde, mediado pela professora Claúdia Cherem (Português), na sala de Informática ( Ana Cristina Baumgratz)
O livro foi criado a partir de poesias lidas e apreciadas na sala de aula. Os alunos falam da importãncia do livro e da leitura. Apreciem!!!
Na Semana do livro, a Sala de Informática proporcionou aos alunos do 2º ao 6º ano, momentos de leitura e discussão de obras literárias, contos, quadrinhos, videos de contação de histórias slides digitalizados com animações fantásticas , e criação do livro de poesias da professora Claúdia Cherem (Português). Houve momentos mágicos de criação. Aprendizagem e leitura garantida!!
Leia o Ebook de poesia criado na sala de aula e digitado na sala de informática pelos alunos do 6º ano tarde.( professora Claúdia Cherem), a partir da leitura de poesias e pesquisas sobre a importancia do livro.
Com a criação do ebook, os alunos perceberam a importância do uso das tecnologias na sala de aula.
Video disponibilizado na sala de informática para leitura, interpretação e apreciação. Não deixem de acompanhar a leitura. Vocês vão amar!!
Livro disponiblizado na sala de informática para os alunos do Ensino Fundamental.
Num determinado momento do livro pergunto aos alunos quem o principe
escolheria para ser sua princesa No momento seguinte apresento a
história Houve vários momentos de discussão e os alunos amaram a história. leia e deixe seu comentário.
Os alunos apreciaram a leitura do livro e
depois no editor de texto criaram vários contos onde eles eram os
protagonistas, intitulado ! Eu dormi fora de casa". Em breve postarei alguns contos.
Trabalhar a leitura com diferentes objetivos:
busca de informação, de prazer, para comunicar um texto a outros alunos,
outras salas, outras idades, etc. Despertar e incentivar o interesse pela leitura. Fazer com que o aluno tenha conhecimento dos autores que fizeram e fazem a nossa história literária.
Aproximar o aluno do universo escrito e dos portadores de escrita
para que possam manuseá-los, reparar na beleza das imagens, relacionar
texto e ilustração, manifestar sentimentos, experiências, ideias e
opiniões, definindo preferências e construindo critérios próprios para
selecionar o que irá ler. Enriquecer o vocabulário. Desenvolver as habilidades linguísticas: falar, escutar, ler e escrever.
Compreender a intenção, o ponto de vista de quem escreve fazendo
uma leitura crítica, reconstruindo o sentido, segundo suas vivências,
ampliando sua visão de mundo. Auxiliar o aluno no processo de formação de valores próprios. Contribuir para formação de leitores autônomos e competentes.
Propor atividades em que os alunos tenham que perguntar, prever,
recapitular, opinar, resumir, comparar opiniões, confrontar…