quarta-feira, 18 de maio de 2011

Evolução do ser humano

Tratando o tema: evolução do ser humano, estaremos trabalhando nos sextos anos o filme A guerra do Fogo, um clássico de Jean-Jacques Annaud. O Filme foi vencedor dos prêmios César de Melhor Filme e Direção (1981) - Oscar de Melhor Maquiagem.
A idéia é tratar os aspectos materiais e subjetivos da evolução humana. Para além das questões físicas estaremos abordando nas três aulas em que desenvolveremos nosso trabalho, questões como sexualidade, sentimento de grupo, linguagem e aprendizagem.
O trabalho com a chamada “Pré-história” esbarra em grande dificuldade de materialização por parte dos alunos de como viviam nossos ancestrais.
O recuo imaginário que o filme aguça, ajuda a compreensão de vários aspectos da vida daquele período, assim como a percepção da grande diferença que eventos que , hoje em dia de pouca complexidade, ajudaram a mudar a nossa história, a descoberta e manejo do fogo como principal deles.



A primeira turma a assistir o filme foi o sexto ano A, que, diga-se de passagem, de um show de bola. Demonstrou interesse e amadurecimento na discussão do filme. PARABÉNS MOÇADA!!!!!!!
Aguardo o trabalho escrito que produzirão com grande entusiasmo.

Sextos anos B e C são os próximos e espero contar com o mesmo interesse e participação.
Um beijo no coração de todos vocês.

Lucimara, professora de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário