terça-feira, 25 de junho de 2013

Parafraseando...



Os alunos do 8º ano parafraseando o poema " A Canção do Exílio", na aula de Português, com a professora Fabrícia



Trabalho de intertexto com poemas de Gonçalves Dias
Canção do Exílio

 
Em meu terreno há limoeiros
onde mora o bem-te-vi
há também os rouxinóis
que cantam mais lá do que aqui


Nosso céu é como o mar,
é azul e tem estrelas,
nossas mães são guardiãs
são as nossas mosqueteiras
                                            Carlos Eduardo De Paula Ferreira
 

Minha terra tem brasileiras,
onde cantam sem parar.
As moças que aqui aplaudem,
não aplaudem como lá.

                            Andressa Maria Braga Da Costa

Trabalho de intertexto com poema de Gonçalves Dias
Canção do Exílio



Minha terra tem coqueiros
onde coco vou lá pegar
acordo de manhã cedo
só pra ver o sabiá cantar

Nosso céu é mais azul
nosso buquê tem mais flores
nosso jardim tem um homem
que tá sentindo dores

Eu sonho contigo a noite
mais poemas eu vou contar
minha terra tem um cantor
que se chama Lucimar
Wallace G. Dos Santos e Pablo Robert Pereira




Minha terra tem laranjeiras
onde canta o canarinho
as aves que aqui passeiam
passeiam com carinho

Nosso céu tem mais nuvens
nosso jardim tem mais flores
nossos bosques margaridas
nossas vidas muitas cores

Thainá do Nascimento Mitterhofer e Bruna de Paula


Minha terra tem amores
onde vive o beija -flor
que de tanto cheirar flores
acabou morrendo de amor

Crenilda Esmeralda e Patrícia de Oliveira


Acesse o vídeo e leia o poema na íntegra








Nenhum comentário:

Postar um comentário