sexta-feira, 28 de março de 2014

Palestra - Depois da Escola





O projeto “Depois da Escola” visa levar à Rede Municipal de Juiz de Fora informações sobre projetos para a vida profissional futura dos alunos que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. 
São muitas as possibilidades acadêmicas e profissionais, tanto para quem termina o Ensino Fundamental como para quem vai adiante, cursando e concluindo o Ensino Médio. Há possibilidades nos Cursos Técnicos (IFET, PRONATEC, SENAI, Cândido Tostes) integrais ou concomitantes, nos cursos profissionalizantes; há Concursos Públicos de nível médio com salários e carreiras atraentes,na civil e militar; há possibilidades de Vestibulares (seriados ou tradicionais), via ENEM, com possibilidades de acesso pelo PROUNI, por exemplo. 
Enfim, queremos levar aos alunos motivos para que eles completem o Ensino Básico (diminuindo e evitando a evasão escolar) e o façam com mais qualidade (no que depende deles, pois nossos professores sabidamente estão aptos a levar ensino de excelência a cada um dos alunos da Rede.

Professor Marco Antonio Filgueiras Santos Filho 
Departamento de Apoio ao Estudante


As palestras são ministradas pelo técnico do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Marco Antônio Filgueiras, e entre os assuntos abordados estão os cursos técnicos, como o Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (If Sudeste) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).










Nenhum comentário:

Postar um comentário