quarta-feira, 2 de julho de 2014

Concurso Arte e Trânsito da Settra

Alunos de três escolas municipais são selecionados no Concurso Arte e Trânsito da Settra
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) divulga, nesta terça-feira, 1º de julho, o resultado do Primeiro Concurso de Arte e Trânsito, que une os conhecimentos de trânsito ministrados em sala de aula a arte. O concurso, promovido pela Pasta, foi iniciado em maio e tem cinco escolas municipais participantes, somando dez trabalhos apresentados.
O primeiro lugar ficou com a aluna da Escola Municipal Álvaro Lins, do Bairro São Judas Thadeu, Alice Marcelino Rodrigues. O segundo foi para o aluno da Escola Municipal Quilombo dos Palmares, do Bairro Sagrado Coração de Jesus, Wanderson Oliveira da Silva. O terceiro lugar ficou com a aluna Lara Aparecida dos Santos, da Escola Municipal Tancredo Neves, do Bairro Cidade Universitária.

Os trabalhos serão expostos no programa Arte e Trânsito, que será divulgado no segundo semestre deste ano, e os alunos, classificados ou não, receberão certificados de participação. Para a supervisora de projetos de educação para o trânsito, Renata Vianna, foi difícil julgar os trabalhos, uma vez que todos se esmeraram: "É cativante perceber o olhar dos alunos para o trânsito como um todo e não só para uma sinalização específica. Esse tipo de atividade descobre talentos. Nos trabalhos, notamos que o trânsito está no cotidiano destes alunos, alertando para a vigilância constante para as questões de comportamento e segurança".

Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos que participaram e a nossa querida professora Francisca que se dedicou para este trabalho ser um sucesso.

    ResponderExcluir